Certificado Leed

A sigla LEED em português, significa Liderança em Energia e Design Ambiental. Essa certificação internacional tem o intuito de promover as melhores práticas na construção, tornando-a sustentável e mudando a mentalidade do mercado para melhor. 

O empreendedorismo sustentável está em alta, portanto conquistar a Certificação Leed ajuda e muito no destaque dentro do mercado de empreendimentos, e ainda proporciona uma enorme economia em contas de luz, água, dentre outros. Existem quatro tipos de Certificações LEED e essas tipologias consideram as diferentes necessidades para cada tipo de empreendimento, abrangendo desde medidas sustentáveis para empresas e até mesmo para bairros.

Quando falamos de Leed no ramo imobiliário, quase todas as tipologias são aplicáveis e elas vem sendo cada vez mais valorizadas, já que esse mercado cresce exponencialmente dia após dia. É muito importante ressaltar que, as construções sustentáveis possuem um público muito forte e fiel, que valoriza esses tipos de empreendimentos. 

Um exemplo dessas atitudes na prática, são as persianas automáticas que seguem a inclinação do sol para preservar a iluminação e temperatura do ambiente interno, atualmente  o mercado oferece até mesmo persianas ecológicas que filtram a luz e podem reduzir as emissões de CO2, automaticamente diminuindo o gasto de energia dos aparelhos de ar-condicionado e a necessidade de uso de iluminação artificial por um período maior de tempo.

Como dito anteriormente, o empreendedorismo sustentável é o futuro. Empresas com certificados Leed e posicionamento verde no Mercado, garantem um novo patamar e principalmente um diferenciador das demais organizações além de claro, fazerem uma baita contribuição para o ambiente.

entre em contato
(19) 3251-6060
ATENDIMENTO por e-mail
[email protected]

    Av. Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 440 - Nova Campinas, Campinas - SP