
O escritório faz do Avenida 105 um projeto precursor e de características únicas.
Desde 1992, o escritório Dal Pian Arquitetos vem desenhando a paisagem urbana brasileira com uma mistura única de inovação e tradição. Lilian e Renato Dal Pian transformaram o que começou como uma empreitada profissional, após anos de experiência em Londres e Milão, em um nome de peso no mercado da arquitetura nacional.
De lá para cá, trabalharam em projetos diversificados em várias áreas, como as sedes da Natura, Grupo Fleury e Nubank. Espelhando-se nas mais novas tendências internacionais de arquitetura contemporânea voltadas para o público, Dal Pian traz para o Brasil conceitos com novas tecnologias, adotando um novo olhar constantemente renovado e incorporado a uma arquitetura brasileira em constante evolução.



Ao projetar o Avenida 105, o escritório coloca o empreendimento como precursor e de características únicas. No ponto mais alto do bairro, com uma linda vista de perspectivas prolongadas para o norte, que se abre a praticamente 180 graus, o projeto propõe um edifício de lâmina única, em que todos os apartamentos terão a mesma vista privilegiada e sem invasão do olhar.

A torre ocupa apenas 12% do terreno, deixando uma grande área comum no térreo. A fachada possui um sistema de brises móveis construídos em alumínio e com furações randômicas que se abrem em formato de camarão, percorrendo toda a varanda dos apartamentos e criando um sistema que se abre para liberar a visão infinita livre, sem obstruções, e que também se fecha, controlando a entrada de luz e calor. A fachada se torna um organismo vivo no dia a dia, tendo no movimento dos seus moradores de abrir e fechar os seus brises o surgimento de uma fachada dinâmica, que se modifica a cada dia.